NOTÍCIAS

Hospital Lauro Reus tem novo diretor administrativo

Por Assessoria de Comunicação

9 de junho de 2021
O novo diretor, Alexandre Andara administrativo do Hospital Lauro Reus tem experiência de mais de 25 anos em administração hospitalar

Com experiência de mais de 25 anos em administração hospitalar, o gaúcho Alexandre Andara assumiu a direção administrativa do Lauro Reus nesta segunda-feira (7), no lugar de Melissa Furhmeister, que solicitou desligamento da função para dar seguimento a projeto pessoal e profissional em outras instâncias do setor saúde.

 

Andara tem formação em Administração Hospitalar pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) e MBA em Auditoria em Serviços de Saúde pela Escola Superior de Gestão e Ciências da Saúde (IACHS). É pós-graduado em Gestão de Pessoas pela Ulbra/RS.

 

Já atuou como administrador e diretor geral na Santa Casa de Caridade de Bagé, Hospital Regional do Litoral de Paranaguá. Foi gestor do Projeto CCCA – Centro de Ciências Cirúrgicas Avançadas em Traumatologia e Vice-Presidente Administrativo da

Fundação Hospital Centenário, de São Leopoldo/RS e diretor na Fundação Hospitalar Educacional e Social de Portão, Hospital de Portão/RS, entre outras instituições de renome o Estado e no País.

 

Como experiências adquiridas, agrega ações internacionais como visitas técnicas ao Miami Children`s Hospital Dan Marino Center, Hospital Weston, ao Mercy Hospital com 488 Leitos e ao Boca Raton Regional Hospital com 400 Leitos sem fins lucrativos, todos na Flórida, EUA, em 2018.

 

Como membro convidado da Voluntários da Saúde, participa junto com um seleto grupo de gestores escolhidos a dedo em nível federal de ações para apoiar a qualificação da gestão em saúde no Brasil.

 

ESTILO – Sobre sua forma de atuação ele próprio, de forma muito simples e direta ressalta: “trabalho com pessoas e não com máquinas, por isso ter sensibilidade para ver e ouvir é minha principal caraterística. A porta da sala está sempre aberta e o contato diário com todos os setores é minha rotina pessoal. Tenho comigo que, precisamos acolher não somente aos pacientes, mas também dar toda a atenção e apoio aos profissionais e colaboradores, pois eles é quem fazem o hospital e não as paredes”, conclui.

 

PROJETOS –  Antes mesmo de concluir a primeira semana de trabalho, Andara já conquistou espaços e a atenção dos colaboradores. Promoveu reuniões para conhecer as potencialidades e os projetos internos e participou de encontro com o Conselho Municipal de Saúde, onde se apresentou e citou projetos de humanização, valorização, capacitação e ampliação de serviços e de ações de contingência e protocolos de segurança modernizados.

 

RECONHECIMENTO –  Além do apoio da instituição por sua trajetória como gestor, Andara acumula elogios e reconhecimento de órgãos federais, do Estado e de instituições como o Hospital e a Câmara de Vereadores de Portão, onde atuou por 10 anos, Hospital Centenário de São Leopoldo e do Hospital Regional do Litoral de Paranaguá, PR, entre outras.  Andara aceitou o convite proposto pela gestora Associação Beneficente São Miguel, ABSM, através do diretor executivo Ricardo Pigatto, e disse que “mesmo em plena pandemia deve-se referendar a importância de sempre reforçar o time de profissionais do Hospital Lauro Reus com políticas de humanização, tecnicidade e serviços de referência. Ressalta que “buscamos sempre uma qualificação diferenciada e trabalho constante interno e externo, para manter o hospital entre os mais bem qualificados da região, com grande potencial de expansão”.

 

ESCLARECIMENTO – Sobre a reportagem publicada no jornal NH em 9/6/2021, onde constou que Andara é réu em processo na cidade de Portão (2005-2010), Andara esclarece que não deve nada e nem tem nada a temer, pois, “não atuei nem fui ordenador de despesas do referido hospital e, as provas que já apresentamos, comprovam nossa inocência”, finalizou o diretor.

shares