NOTÍCIAS

Hospital Lauro Reus presta contas ao Legislativo de Campo Bom

Por Assessoria de Comunicação

18 de novembro de 2021
Os dados demonstram a capacidade operativa do Hospital sempre acima das metas propostas e que mesmo com superávit dos custos impostos pela pandemia

Em sessão extraordinária nesta Quarta-feira (17) convocada pela mesa diretora da Câmara de Vereadores de Campo Bom, a direção do Hospital Lauro Reus e a Associação Beneficente São Miguel – ABSM, apresentaram a prestação de contas da gestão no exercício de 2021.

 

O Presidente da ABSM, Dr. Rafael França agradeceu a oportunidade, e ao parabenizar os vereadores pela iniciativa antecipou que “os dados apresentados demonstram a capacidade operativa do Hospital sempre acima das metas propostas e que mesmo com superávit dos custos impostos pela pandemia, ainda assim manteve os atendimentos, chegando a ampliar alguns serviços”.

 

Para os vereadores que se manifestaram, Victor Souza, Jair Wingert, Paulo Azevedo, Professor Jeferson, Jerri Moraes, Gênifer Engers, Sandra Orth, Celso Silva e o presidente da mesa Vereador Alexandre Hoffmeister, chamou a atenção informações onde segundo o relatório, dos 7.346 atendimentos clínicos realizados entre Janeiro e Agosto deste ano, ao menos 2.463 (66,5%) classificados como emergência, poderiam ter sido atendidos na rede básica.

 

Outro ponto versou sobre a necessidade urgente de um ajuste financeiro para equilibrar questões como custos com insumos, onde por exemplo, alguns passaram de R$ 9,90 para 85 reais”. Sobre esse ponto a direção do HLR disse que a mantenedora está em negociação com a prefeitura para buscar um ajuste.

 

Sobre o tempo de atendimento, a direção técnica do Hospital informou que o sistema de classificação de risco com 4 cores (vermelho, amarelo, verde e azul), é o que define e orienta a população quanto ao tempo de espera. Para ampliar essa informação, mais banners serão instalados nas recepções e uma campanha externa deverá auxiliar melhor os usuários quanto ao modelo de classificação e o tempo de espera.

 

Participaram da apresentação o diretor administrativo do Hospital Alexandre Andara e a Enfermeira Técnica Responsável Elisa Santos, e da ABSM, além do presidente Rafael França, o diretor financeiro Lucas Saragozo Soares, o diretor de comunicação Lannes Osório e o diretor jurídico Alan Silva da Costa.

shares