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Hospital Lauro Reus implanta serviço inédito que integra pacientes, familiares e profissionais de saúde

Por Assessoria de Comunicação

9 de julho de 2021
O programa intitulado Serviço de Assistência Integrada constitui-se na gestão humanizada da informação e da escuta direta de pacientes e familiares

A iniciativa da direção aproxima e integra pacientes, familiares e profissionais de saúde em uma rede de atividades semanais que vão desde a escuta simples, até a resolução de problemas que são detectados e requerem ação imediata. O programa intitulado Serviço de Assistência Integrada constitui-se na gestão humanizada da informação e da escuta direta de pacientes e familiares, pesquisa de satisfação com sugestões, críticas e ou elogios, tudo compilado com um só objetivo: aprimorar o atendimento e proporcionar melhorias no bem estar, na segurança das ações e na eficácia das informações internas e externas da assistência hospitalar.

 

O programa iniciou nesta semana e funciona na forma de visitas periódicas a todos os internados, realizadas pelo setor de assistência social, juntamente com a direção. Como primeiros resultados, “já se observou a satisfação dos familiares e pacientes em receber nossa visita”, ressaltou a assistente social Ana Paula Reali. Ela acrescentou ainda que além de integrar outros profissionais de assistência ou técnicos diversos no processo de cuidado dos pacientes, “sentimos que o programa contribui para melhoria do fluxo de informação, satisfação e segurança de todos no ambiente hospitalar e também no pós alta, quando eles retornam pra casa mais seguros e confiantes”, reitera.

 

Para o diretor administrativo Alexandre Andara, “ações como esta são parte de um processo dinâmico de humanização real e nos trazem subsídios concretos para detectar possíveis falhas e melhorar cada vez mais a assistência à população de Campo Bom”, finaliza.

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