NOTÍCIAS

Hospital Lauro Reus, de Campo Bom, realiza mais de 11 mil exames mesmo na pandemia

Por Assessoria de Comunicação

3 de maio de 2021
Comparado o número de exames, somente de Raio-X, no mês de Abril de 2020 com o mesmo período em 2021, a quantidade é maior em 191 exames
Mesmo com a pandemia e a necessidade de inúmeras restrições de segurança para evitar aglomerações, a produção de exames de raio-X, mamografia, ecografia e tomografia no Hospital Lauro Reus se mantiveram em alta e atendendo às expectativas da população.




Segundo dados do sistema do hospital, se comparados o número de exames somente de Raio-X no mês de Abril de 2020 com o mesmo período em 2021, mesmo faltando uma semana para fechar o mês, a quantidade é maior em 191 exames.


Ainda, analisando o mesmo período, pode-se ver que se somados todos os exames de raio-x, mamografia, ecografia e tomografia, o total em abril de 2020 foi de 1.723 enquanto que em 2021 o mesmo mês somou 2.194 exames antes mesmos de contabilizar os 30 dias. Já no comparativo quadrimestral a quantidade de exames realizados ultrapassa os 10 mil em 2020, e chega à casa dos 11 mil em 2021.


Segundo a diretora administrativa Melissa Fuhrmeister, “esses dados em crescente demanda demonstram a capacidade organizacional e assistencial do Hospital Lauro Reus, mesmo diante de uma pandemia e muitas vezes atuando acima de sua capacidade normal operativa”. Segundo ela a o apoio aos colaboradores e profissionais de saúde, a superação e o comprometimento das equipes é o fator principal destes resultados.
shares