NOTÍCIAS

Doação de órgãos é incentivada no Hospital Lauro Reus, em Campo Bom

Por Assessoria de Comunicação

27 de novembro de 2020
A oportunidade de salvar outras vidas outras vidas autorizando a retirada de órgãos, numa situação de muita tristeza é um ato de empatia e amor ao próximo.

Recentemente no Hospital Lauro Reus foi realizado um ato de doação e captação de órgãos. O fato foi motivado por uma família local, que mesmo em uma situação de muita tristeza e comoção pela morte de um ente amado, aceitou a oportunidade de salvar outras vidas autorizando a retirada de órgãos. O ato de amor e de pensar nos demais por sobre a dor, emocionou a todos envolvidos no processo e causou ainda, entre os profissionais, um movimento coletivo de solidariedade e conscientização quanto à importância de doar órgãos.

 

O presidente da ABSM, Dr. Rafael França, enaltece aos familiares que tiveram essa nobre atitude, bem como a todos os profissionais da UTI do Hospital Lauro Reus envolvidos no processo, para que essa atitude jamais seja esquecida. França reforça que este pode ser um primeiro passo para algo ainda maior, a exemplo de uma campanha onde todos os munícipes possam ser motivados à doação. “Nada é tão nobre quanto uma atitude altruísta destas, num momento de dor tão intensa, frente à perda de um ente querido”, finaliza França.

 

Em uma conversa entre o prefeito Luciano Orsi e a assessoria de comunicação do Lauro Reus foi mencionada a possibilidade do município lançar uma campanha de conscientização e doação de órgãos, valorizando o potencial de humanização, característica nata da população de Campo Bom.

shares