NOTÍCIAS

Atenção psicológica pra aliviar a tensão

Por Assessoria de Comunicação

11 de junho de 2021
O Projeto Plantão Psicológico, que consiste em oferecer acolhimento aos colaboradores em situações em que hajam angústia ou sofrimento.

Em março de 2021 foi dado início no Hospital Lauro Reus o Projeto Plantão Psicológico, que consiste em oferecer acolhimento, escuta segura e especializada aos colaboradores do Hospital em situações em que hajam angústia ou sofrimento, relacionados a qualquer natureza. Investir em estratégias que possibilitem o equilíbrio das emoções é essencial para promover um ambiente de trabalho saudável. Os atendimentos são reservados e tem acompanhamento de profissionais capacitados.

 

Desde o início do projeto foram mais de 100 acolhimentos. A procura pelo serviço é espontânea, no entanto, quando identificamos que o colaborador ou os colaboradores de um determinado setor estão manifestando grau elevado de sofrimento e não se buscou ajuda agendamos o acolhimento. Os acolhimentos tem um tempo aproximado de 30min, e são pautados na ética profissional. No mês de março e abril contamos com o apoio voluntário de duas Psicólogas no projeto. Mais informações sobre o serviço com o setor de Psicologia Organizacional no Hospital Lauro Reus.

shares